*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após dois anos convivendo com buracos na rua 15, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, moradores decidiram agir por conta própria. Cansados da falta de resposta da Prefeitura, eles se reuniram, arrecadaram dinheiro para comprar os materiais e realizaram o serviço de reparo da via por iniciativa própria.
Em vídeo publicado nas redes sociais, uma das moradoras, identificada como Bia, mostra o momento em que os vizinhos aplicam cimento nos buracos ainda molhados, usando vassouras para alisar o material.
“Já tem dois anos que a minha rua estava esburacada. A gente já tinha aberto protocolos, já tínhamos aberto até na Águas de Manaus, porque também tinha dado um problema de vazamento. E aí o meu pai, junto com algumas pessoas da comunidade, se juntaram, compraram sacos de cimento, de areia, e cobriram os buracos. Fizeram novamente o trabalho da Prefeitura”, relata a moradora.
O sentimento de indignação é compartilhado entre os moradores, que denunciam a falta de retorno do poder público, mesmo com o pagamento de impostos.
“É engraçado que a gente paga os impostos para ter uma rua decente. E na hora de dar o retorno, o prefeito não dá o retorno. Mas as cobranças dos impostos todo mês vêm”, desabafa Bia.
O caso é mais um entre tantos outros registrados na capital amazonense, onde a população tem sido obrigada a conviver com os buracos nas vias.
Nessa quarta-feira (9), internautas fizeram críticas ao prefeito David Almeida, durante a live de lançamento do evento ‘Sou Manaus Passo a Paço 2025’ realizada na tarde desta quarta-feira (9), no Facebook da Prefeitura de Manaus.
Nos comentários da live que tem como intuito anunciar as atrações do evento, internautas mostraram sua indignação enquanto a falta de infraestrutura da cidade.
Ver essa foto no Instagram
