*Da Redação Dia a Dia Notícia
A esposa do jogador Daniel Alves, Joana Sanz, anunciou que está grávida em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (31). O anúncio acontece quatro dias após a anulação da condenação por estupro que havia sido imposta ao ex-jogador pela justiça da Espanha em 2024.
Nos últimos dias, a modelo comentou sobre a decisão da justiça e disse que foi atacada durante o período em que Alves foi acusado e preso.
Na publicação, Sanz explica que gostaria de compartilhar o anúncio quando a gravidez estivesse mais “evidente, mas quis compartilhar pelas que estão na luta”, em referência à cobrança de não ter engravidado e da pressão social que sofreu para ser mãe. Ela explica que faz tratamentos para engravidar há cinco anos.
Ela também relata a emoção de ouvir o coração do bebê batendo durante a ecografia e o medo de um aborto, pois sofreu outros três ao longo do tratamento. Sanz destaque que este é seu “último embrião congelado”.
No vídeo, ela aparece aplicando uma injeção na barriga, o que pode ser associado a um tratamento hormonal. Depois, Joana mostra um teste de gravidez positivo e um exame de ultrassonografia.
Daniel Alves está sem redes sociais e não se pronunciou sobre a gravidez da esposa. Ele não aparece no vídeo. O atleta tem dois filhos de um casamento anterior.
Em dezembro de 2024, a modelo passou por um cirurgia de retirada de tubas uterinas e anunciou que não poderia engravidar por lidar com uma endometriose crônica.