*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma estudante de 17 anos, moradora de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, só soube que havia sido aprovada na Universidade Federal do Pará (UFPA) após receber a visita da diretora da escola onde estudou. Sem celular e sem acesso à internet, a jovem foi surpreendida em casa com a notícia da aprovação no curso de Letras. A diretora e membros da equipe escolar foram até a residência de Jarina Pereira Serra depois da divulgação do resultado do vestibular na sexta-feira, 30.
A comemoração contou com a tradicional “Marcha do Vestibular”, do cantor paraense Pinduca, música que simboliza a celebração das aprovações no estado.
Segundo a diretora, a estudante ficou surpresa com a notícia, já que não tinha como acompanhar o resultado. Ela não possui acesso à internet e o único celular da família, que pertence ao pai, está com defeito.
“A emoção fluiu! Todos são merecedores de passar em uma universidade, mas, ao olhar para a realidade da Jarina e perceber que ela vai poder mudar sua história por meio da educação é gratificante”, diz Janaina.
A atitude de gestora emocionou familiares e moradores da comunidade. A aprovação representa uma conquista para a jovem, que enfrentou dificuldades de acesso à informação e à tecnologia durante a trajetória escolar.
Ver essa foto no Instagram
