Search

booked.net

Seleção juvenil de ginástica rítmica conquista primeiro ouro do Brasil no Pan-Americano

Ricardo Bufolin/UPAG

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A ginástica rítmica brasileira escreveu um novo capítulo em sua história nesse sábado (24). A seleção de conjunto juvenil brilhou intensamente e conquistou a inédita medalha de ouro na disputa geral do Campeonato Pan-Americano Juvenil da modalidade. A competição, que celebrou o talento jovem do continente, também viu o Brasil subir ao pódio em diversas finais individuais por aparelhos nas categorias juvenil e sub-13.

A equipe campeã, formada pelas talentosas ginastas Julia Cruz, Clara Vaz, Andriely Cichovicz, Amanda dos Santos e Alice Medeiros, encantou o público ao som de “Alguém me avisou”, da icônica Dona Ivone Lara. Na apresentação da série de cinco pares de maças, o conjunto verde-amarelo obteve a expressiva nota de 23.250. Somada à pontuação de 24.250 conquistada anteriormente, o Brasil totalizou 47.500 pontos, garantindo o lugar mais alto do pódio no conjunto geral. A medalha de prata ficou com os Estados Unidos, que somaram 45.200 pontos, enquanto o México conquistou o bronze com 42.100.

A apresentação dos cinco pares de maças não apenas coroou o Brasil com o ouro, mas também valeu como fase classificatória para a final por aparelhos. Com a melhor nota, a equipe brasileira assegurou a primeira colocação para a disputa decisiva. México e Estados Unidos se classificaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Sarah Mourão brilha nas finais individuais

Após uma performance promissora no individual geral, Sarah Mourão demonstrou sua garra e talento nas finais por aparelhos. A jovem ginasta brasileira conquistou a medalha de prata na final do aro, com uma nota de 25.450. O ouro escapou por pouco, ficando com a americana Natalie De La Rosa, que alcançou 25.500 pontos. A mexicana Ana Luisa Abraham completou o pódio com o bronze (24.700).

Sarah também marcou presença na final da bola, onde obteve a nota de 22.100, terminando na quarta colocação. A apenas 0.100 pontos do pódio, a brasileira viu a americana Dawn Kim levar o bronze (22.200). O ouro e a prata ficaram, respectivamente, com Natalie De La Rosa (25.600) e Ana Luisa Abraham (23.350).

Talento sub-13 também garante medalhas

A categoria sub-13 também trouxe alegrias para o Brasil no Pan-Americano Juvenil. Nas finais por aparelho, Melissa Varejão brilhou ao conquistar duas medalhas de prata: no arco, com a nota de 22.500, e na fita, com 21.500. Já na final da bola, Júlia Lorenzatto garantiu o bronze com 21.100 pontos, além de faturar a prata nas maças com a marca de 22.350.

As conquistas no Campeonato Pan-Americano Juvenil de ginástica rítmica evidenciam o crescente talento e o promissor futuro da modalidade no Brasil, com jovens atletas demonstrando garra e excelência em nível continental.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.