Manaus, segunda-feira 12 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Seis anos após tragédia, polícia identifica 268ª vítima de Brumadinho (MG)

Fotos: Reprodução/Redes Sociais; Antonio Cruz/Agência Brasil

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O corpo da corretora de imóveis Maria de Lurdes da Costa Bueno, moradora de São José do Rio Pardo (SP), foi identificado na noite da última quinta-feira (6), mais de 6 anos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). A mulher de 59 anos estava com a família em uma pousada destruída pela lama. As informações são do g1.

A identificação de Maria de Lurdes foi possível por meio de exame antropológico. Segmentos da vítima foram encontrados na área de buscas na manhã de quinta e incluíam um fêmur com prótese.

A tragédia deixou 270 pessoas mortas e despejou milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração na bacia do rio Paraopeba. Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo seguem desaparecidos.

Maria de Lurdes da Costa Bueno era corretora de imóveis e sócia de uma imobiliária junto com o marido, em São José do Rio Pardo (SP). Ela estava passeando com a família em Brumadinho para conhecer o Inhotim. Todos estavam hospedados na Pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama da barragem.

A família foi ao local a pedido do enteado, que tinha o sonho de conhecer o Inhotim. Malu estava com o marido, Adriano Ribeiro da Silva, os dois filhos dele, Luiz e Camila Taliberti, e a noiva do rapaz, Fernanda Damian de Almeida. Todos morreram na tragédia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.