*Da Redação Dia a Dia Notícia
O corpo da corretora de imóveis Maria de Lurdes da Costa Bueno, moradora de São José do Rio Pardo (SP), foi identificado na noite da última quinta-feira (6), mais de 6 anos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). A mulher de 59 anos estava com a família em uma pousada destruída pela lama. As informações são do g1.
A identificação de Maria de Lurdes foi possível por meio de exame antropológico. Segmentos da vítima foram encontrados na área de buscas na manhã de quinta e incluíam um fêmur com prótese.
A tragédia deixou 270 pessoas mortas e despejou milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração na bacia do rio Paraopeba. Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo seguem desaparecidos.
Maria de Lurdes da Costa Bueno era corretora de imóveis e sócia de uma imobiliária junto com o marido, em São José do Rio Pardo (SP). Ela estava passeando com a família em Brumadinho para conhecer o Inhotim. Todos estavam hospedados na Pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama da barragem.
A família foi ao local a pedido do enteado, que tinha o sonho de conhecer o Inhotim. Malu estava com o marido, Adriano Ribeiro da Silva, os dois filhos dele, Luiz e Camila Taliberti, e a noiva do rapaz, Fernanda Damian de Almeida. Todos morreram na tragédia.
