*Da Redação Dia a Dia Notícia
Seis amazonenses estão entre os presos acusados de participar dos atos terroristas em Brasília, durante a invasão ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro.
Entre os amazonenses presos estão cinco homens e uma mulher, que estão recolhidos na Papuda, o Centro de Detenção Provisória II. Andreia Alves dos Santos, de 40 anos, está presa na Colmeia, a Penitenciária Feminina no Distrito Federal.
O mais velho entre os presos é Valteir Correia Fernandes, que irá completar 60 anos no mês de julho deste ano. Mohammad Khaled Azan Paredio é o mais jovens e tem 19 anos.
Segundo informações divulgadas pelo A Crítica na última segunda-feira (20), a Defensoria Pública do Amazonas está cuidado de três casos.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, irá decidir se autoriza a transferência dos presos amazonenses para as penitenciárias de Manaus.
Ao todo, 1.398 pessoas foram presas oriundas de 25 estados diferentes, pelo envolvimento nos atos terroristas, que resultou na destruição dos prédios dos três poderes. Uma lista com o nome dos presos foi divulgada na última sexta-feira (20) pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
Confira o nome dos amazonenses presos:
- Mohammad Khaled Azan Paredio – 19 anos;
- Telmario Araujo Sobreira – 31 anos;
- Wesdra Santarem Mazzega – 43 anos;
- Luiz Lima Coelho – 59 anos;
- Andreia Alves dos Santos; 40 anos.