*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O agente de segurança Floro Castelo Branco de Alencar Neto, 46, foi assassinado a tiros após reagir a um assalto na manhã desta quarta-feira (8) no bairro Raiz, zona Sul de Manaus. A vítima portava uma arma de fogo e tentou impedir a fuga dos assaltantes que estavam em uma motocicleta vermelha, mas acabou alvejado com os disparos na ocasião.
Neto seria um motorista terceirizado que também realizava serviços de segurança para uma empresa. Durante o crime, os funcionários da instituição estavam sentados quando foram abordados por dois criminosos armados. O garupa desceu do veículo e anunciou o assalto, desse modo, Floro percebeu a ação e reagiu, porém recebeu os disparos dos meliantes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local e constatou a morte do homem. A Polícia Militar (PM) também foi acionada. O Instituto Médico Legal (IML) fará a remoção do corpo.
Segundo os moradores da região, os criminosos são conhecidos pelos assaltos na área. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) pelo crime se enquadrar em latrocínio. As imagens das câmeras de segurança devem ajudar nas investigações.
