*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A jovem Evelyn Tavares, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos causados em um grave acidente de moto ocorrido no último dia 26 de outubro, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (6), após ficar internada por 11 dias em um hospital de Manaus. Evelyn foi a segunda vítima fatal da tragédia que envolveu duas motocicletas e deixou sua amiga, Ananda Souza, de 20 anos, morta na hora.
O acidente ocorreu quando as jovens estavam em uma motocicleta e, por razões ainda a serem investigadas, perderam o controle do veículo e colidiram violentamente contra um poste de iluminação. O impacto foi tão forte que resultou na morte instantânea de Ananda Souza, enquanto Evelyn, gravemente ferida, foi socorrida e transferida em estado crítico para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus.
De acordo com informações obtidas pela polícia e registros de câmeras de segurança da localidade, o acidente aconteceu no dia 26 de outubro, quando as duas jovens trafegavam em alta velocidade pelas ruas de Parintins. As imagens mostram o momento em que Evelyn e Ananda, aparentemente sem conseguir controlar a moto, se chocaram contra uma outra motocicleta e, em seguida, bateram no poste. A força do impacto foi devastadora e, enquanto Ananda morreu instantaneamente, Evelyn foi lançada contra o poste e sofreu traumatismo craniano grave.
Após o acidente, Evelyn foi rapidamente socorrida por uma equipe de resgate e levada para a capital, Manaus, em estado crítico. Ela foi internada no hospital João Lúcio, onde recebeu atendimento médico intensivo, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos. O falecimento aconteceu por volta das 01h16 da madrugada desta quarta-feira.