*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu, na manhã deste domingo (15), no norte da Índia, conforme noticiou a agência de notícias Reuters, matando todos os ocupantes. O acidente ocorreu em uma rota de peregrinação hindu, na região montanhosa do Himalaia, um trajeto conhecido por suas condições desafiadoras.
Entre as vítimas estavam cinco peregrinos, um membro do comitê do santuário e o piloto. Eles haviam partido do santuário de Kedarnath com destino a Guptkashi. Bansidhar Tripathi, diretor-geral de informação do estado, confirmou que as investigações preliminares sugerem que condições climáticas severas e visibilidade zero foram os principais fatores da queda. Acredita-se que o helicóptero voou em meio a uma densa neblina, segundo o The Times of India.
Impacto e Precedentes
Devido ao mau tempo, o governo local suspendeu os serviços de helicóptero no Vale de Kedarnath até segunda-feira. O diretor-geral informou ainda que a mesma rota já registrou três pousos de emergência e dois outros acidentes de helicóptero no último mês e meio, evidenciando os riscos da região. Este incidente soma-se a uma série de tragédias aéreas recentes na Índia, ocorrendo apenas três dias após a queda de um voo da Air India com destino a Londres em Ahmedbad, que matou 279 pessoas.
Ver essa foto no Instagram
