Search
booked.net
Search
Close this search box.

Secretários de Saúde criam novo site para dados da Covid-19 no Brasil

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas pela covid-19

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) omitir dados sobre Covid-19 no Brasil no site oficial do Ministério da Saúde, secretários de Saúde resolveram lançar uma plataforma paralela com números de casos do novo coronavírus.

De acordo com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), que reúne gestores de todo o País, o site será atualizado diariamente às 17h, cerca de 4 horas mais cedo do que a divulgação feita pelo Ministério da Saúde, desde a última quinta-feira (04).

As mudanças no site oficial do governo teriam sido feitas, a pedido de Bolsonaro, para impedir que os principais telejornais noturnos divulgassem os dados atualizados sobre Covid-19. Como alternativa, a Rede Globo fixou o quadro “Plantão” para comunicar os números em tempo real.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no sábado (6), procedimento extrajudicial para apurar porque o Ministério da Saúde mudou a forma de divulgação dos dados do novo coronavírus no Brasil. Desde a última sexta-feira (5), a pasta também parou de divulgar os números totais da contaminação no painel oficial  e passou a divulgar apenas os números diários.

Covid-19

Neste domingo (07), o novo site do Conass registrou 680.456 casos de Covid-19 no país, sendo 30.164 novos casos. O número de mortes aumentou mais 1.116, com total de 36.151.

Já o painel do Ministério da Saúde dá ênfase para os 283.952 pacientes recuperados da doença até agora. Segundo o site, o número de novos casos era de 18.912, além de 525 novas mortes confirmadas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.