*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O secretário de Assistência Social do município de Manacapuru, no interior do Amazonas, e pastor identificado como Rosinaldo Cavalcante Moura, de 51 anos, é procurado pela polícia acusado de estuprar cinco mulheres funcionárias do órgão e uma jovem da igreja.
De acordo com as investigações, as servidoras procuraram uma delegacia e relataram os casos de assédio cometidos por Rosinaldo na secretaria e que os estupros ocorriam dentro da sala do gestor municipal.
Durante os atos, o suspeito abordaria as vítimas nos corredores, pediria que as mulheres fossem à sala para resolver um problema, trancava a porta do ambiente e cometia dos delitos. Ainda conforme as vítimas, ele fazia propostas para que elas mantivessem relações sexuais em troca de um aumento de salário, e quando era rejeitado, encurralava as mulheres e tocava em suas partes íntimas.
Segundo as mulheres, o secretário ameaçava as vítimas de demissão caso elas não fizessem silêncio. A delegada Roberta Merly pediu o mandado de prisão preventiva do secretário e a Justiça expediu a autorização.
Porém, durante o processo, Rosinaldo estava no estado do Pará, participando de um congresso religioso. Ele deveria retornar nessa terça-feira (20), mas teve informações privilegiadas sobre o mandado de prisão e não retornou ao Amazonas.
Para a polícia, o gestor é considerado foragido e os órgãos de segurança pública estão em busca de onde ele está escondido.