Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Secretário de SSP-AM critica leis que permitem soltura de suspeitos de crimes e diz que acompanha foragidos no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinicius Almeida, criticou nesta quinta-feira (30) as leis que, segundo ele, favorecem a soltura de suspeitos de crimes. Durante declaração à imprensa, o titular da SSP-AM também comentou a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que deixou 132 mortos, conforme dados da Defensoria Pública do Estado.

O grande questionamento que a gente tem que fazer é porquê que, por exemplo, nós tivemos no dia de ontem [quarta-feira, 29] 15 presos foragidos da Bahia? Cinco presos foragidos do Pará? Um preso de Pernambuco, um preso do Espírito Santo e tem mais um que eu não vou recordar mas é um total de 23 presos. Da mesma forma que nós temos foragidos do Amazonas [sic] tanto na Penha quanto no Alemão. Destaco que desses foragidos, vários já foram presos por nós, vários. Na verdade, todos esses foragidos já foram presos em algum momento e aí que ficam alguns questionamentos. Primeiro, por que foram presos e estão soltos? Leis que permitem isso, infelizmente“, afirmou.

Balanço após megaoperação no RJ

Conforme o secretário, o Amazonas mantém contato constante com as forças de segurança fluminenses e acompanha o andamento das ações. O secretário afirmou que o balanço oficial do número de prisões e mortes de criminosos do Amazonas deve ser divulgado apenas após a conclusão das operações, para evitar informações imprecisas.

Em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil do Rio e com o Sistema de Segurança, eles vão fazer um balanço geral ao final do trabalho delespara que não passem dados extraoficiais. A gente está recebendo informação, mas a gente espera a finalização da identificação de todos para que a gente possa informar a sociedade“, explicou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.