*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesse domingo (13), o engenheiro Cláudio Machado, secretário de Obras da cidade de Presidente Figueiredo (distante 126 quilômetros de Manaus) e conhecido como “Machadão”, foi filmado por câmeras de segurança ao trocar as embalagens de mercadorias em uma unidade da loja Havan, aparentemente com a intenção de pagar um valor inferior pelo item.
A situação foi tornada pública pela própria rede varejista no vídeo “Amostradinhos de março”, uma publicação mensal, que expõe casos de supostos furtos ocorridos em suas diversas filiais em todo o país. A gravação mostra o momento em que Machado retira um artigo de sua embalagem original e o insere na caixa de outro produto mais barato.
Na narração que acompanha as imagens, a loja classifica Machadão como “criminoso” e o acusa de tentar agir de forma esperta, substituindo um produto avaliado em R$ 749,90 pela embalagem de outro que custava R$ 129,90. A Havan enfatiza que tais ações não passam despercebidas em suas lojas.
A reportagem do Dia a Dia Notícia tentou contato com Machado, porém as suas redes sociais foram desativadas após esse incidente.