Familiares e amigos lamentaram a morte do empresário Murilo Rayol. O sambista Neguinho da Beija-Flor, amigo antigo de Murilo, publicou uma mensagem de despedida no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Neguinho da Beija-Flor (@neguinhodabeijafloroficial)
A Secretaria de Cultura do estado do Amazonas emitiu nota de pesar lamentando a morte do empresário, que era bastante envolvido com a cultura popular e grande colaborador do carnaval amazonense.
Confira a nota na íntegra:
Nota de pesar – Murilo Rayol
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário Murilo Rayol, na noite deste sábado (25/9), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Murilo, que tinha 72 anos, sofreu um infarto durante a semana e hoje não resistiu.
Murilo tinha uma forte ligação com a Cultura Popular, grande colaborador do carnaval amazonense. Em 2019 teve sua história contada pela Escola de Samba A Grande Família, da qual era torcedor, com o enredo “Eu só quero é ser feliz”, conquistando o vice-campeonato. Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol.
O empresário também era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela secretaria.
Algumas das maiores escolas de samba de Manaus também publicaram suas homenagens a Murilo Rayol nas redes sociais. A Grande Família, que homenageou Murilo com samba em 2019, afirmou que “é com muita dor no nosso coração vermelho e branco que (…) nos despedimos do amigo do peito ou simplesmente Murilo Rayol (…)”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por GRCES A Grande Família (@grcesagrandefamilia)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por GRES VITÓRIA RÉGIA®️ (@gresvitoriaregia.oficial)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por GRESMI Aparecida ® (@gresaparecidaoficial)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por GRES Reino Unido da Liberdade (@reinounidooriginal)