Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sebastião Jr. critica presidente do Garantido e o culpa por derrota do boi: ‘a galera não atura mais a sua safadeza’

Ex-levantador de toadas do boi vermelho e branco questionou onde estava o dinheiro dos trabalhadores e chamou Antônio Andrade de doido
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-levantador de toadas do Garantido Sebastião Júnior criticou duramente o presidente do boi-bumbá, Antônio Andrade. Por meio das redes sociais, Sabá Júnior, como é conhecido carinhosamente, rebateu as falas de Andrade em uma entrevista, que afirmou que o artista saiu da agremiação por querer ser o único levantador de toadas e que não aguentaria cantar as três noites por um suposto problema na voz.

“Se eu quisesse ser o único levantador, eu não teria assinado contrato quando você me chamou. Você assinou contrato primeiro com David [Assayag], Edilson [Santana], Márcia [Siqueira], você me chamou por último. Eu fui lá e assinei, sabe por quê? Não foi por causa de você, foi por causa do meu boi”, declarou Sebastião.

Presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG) morre em Manaus
Com salários atrasados, ‘kaçauarés’ causaram princípio de incêndio no curral do Garantido, em Parintins (AM); veja vídeo
Após anúncio de David Assayag, Edilson Santana deixa Boi Garantido no dia da apuração dos bumbás
David Assayag anuncia saída do Boi Garantido e declara: ‘jamais aprovei qualquer tipo de divisão’
Última noite do Festival de Parintins marca despedida de Sebastião Jr do Garantido

Sebastião ressaltou que admira David Assayag e Edilson Santana e que não entregou seu cargo por causa deles. O artista também rebateu o que chamou de “mentira esfarrapada” de Antônio Andrade. O presidente do Garantido afirmou que Sebastião estaria com um caroço na garganta e por isso não foi escalado para as três noites do Festival Folclórico de Parintins.

“Eu aguento três noites, quatro, cinco, seis, o que for. Um mês cantando eu aguento. Mas não venha com mentiras não, porque a galera não atura mais a sua safadeza. Não venha com mentiras pra cima de mim e pra cima da nossa vermelha e branca, que você não vai enganar [ninguém]”, disparou.

Gastos milionários

Sebastião Júnior também denunciou que Antônio Andrade recebeu R$ 6 milhões no dia 12 de maio para custear as despesas do boi. O ex-levantador questionou onde está o dinheiro, afirmando que o presidente do Garantido não pagou “fogos, levou alegoria escrota pra dentro da arena. Não pagou o David, não pagou o Israel [Paulain], não pagou ninguém!”.

“Eu gastei R$ 25 mil do meu bolso em Parintins. Você sequer me atendia, mandava mensagem, você não me respondia. E depois de tudo isso, você queria falar comigo? E vem dizer que não foi pra apuração porque tava esperando pra conversar comigo? Para com isso, cara, quantos anos você tem? Puta que pariu, eu tenho 35 anos, não sou moleque não. Você tá ficando doido, Antônio?!”, esbravejou Sabá.

Sebastião também culpou Antônio Andrade por fazer David Assayag passar por um “papelão” e que o presidente jogou a carreira do levantador “no fundo do poço”.

“Esse presidente lhe usou, David. Você tem o meu total respeito, eu te respeito muito, te admiro demais. Você e o Edilson. O Edilson é gente boa demais. A Márcia nem se fala, é uma voz espetacular”, disse.

O ex-levantador afirmou ainda que se estivesse em Parintins quando os kaçauerés, empurradores dos carros alegóricos, iniciaram um incêndio revoltados com a falta de pagamento, iria participar do protesto e “tacar fogo” ao lado dos trabalhadores. Sabá Júnior também relembrou a gestão de Antônio Andrade no Garantido em 2001, que entregou um rombo nas contas do bumbá.

“Então, Antônio, preste bem atenção no que você está falando. Não jogue praga pra quem é servo de Deus, essa voz não é minha, é de Deus. Você não vai se sair não dessa galera. Você pensa que a galera vai entrar nessa sua conversinha? Todo mundo assistiu o festival e viu. Até os artistas globais que estavam em Parintins falaram do investimento que o Caprichoso fez e você não fez. Saíram decepcionados com o Garantido por causa de você”, afirmou.

Sebastião encerrou suas denúncias dizendo que, na última noite, Antônio Andrade mandou algumas pessoas avisarem o ex-levantador que a Direção Geral do Espetáculo (DGE) estava desfeita e que ele iria demitir David Assayag e Edilson Santana para anuncia-lo como único levantador. Esse teria sido o verdadeiro motivo da saída dos tradicionais levantadores de toada do festival folclórico. Sabá Júnior encerrou o vídeo chamando o presidente do Garantido de louco.

Impeachment

O descaso e as polêmicas envolvendo Antônio Andrade fizeram ele sofrer um pedido de impeachment. O documento foi assinado pelo advogado Marco Aurélio Choy, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), e pela empresária e compositora Ana Paula Perrone, autora da toada “Parintins para o mundo ver”.

A assembleia geral para prestação de contas da gestão de Andrade está marcada para o próximo domingo (10/07).

Veja o vídeo completo:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.