*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas) abriu as inscrições para as turmas de 2026 do projeto ‘Padaria Artesanal’, que oferece capacitação gratuita na produção de pães artesanais para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano, de forma online ou presencial, e as turmas serão formadas conforme a demanda.
O curso ensina 10 receitas de pães artesanais e as aulas são realizadas na Cozinha Pólo do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, localizada no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, conforme o cronograma da turma.
Com foco no empreendedorismo, inclusão produtiva e geração de renda, o projeto busca ampliar as oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou iniciar o próprio negócio por meio da panificação artesanal. A capacitação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas online, por meio do formulário disponível no Google Forms via link: https://forms.gle/d7HoUMojWj39h9LL6.
Os interessados também podem se inscrever presencialmente na sede da Seas, localizada na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, das 8h às 16h.
A secretária titular da Seas, Kely Patrícia, destacou a importância da iniciativa como ferramenta de transformação social e incentivou a população a se inscrever para obter qualificação profissional.
“A Padaria Artesanal tem sido um espaço importante de aprendizado e oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social para ter emprego e renda”, afirmou.
Projeto Padaria Artesanal
O objetivo principal da Padaria Artesanal é capacitar indivíduos em habilidades empreendedoras relacionadas à produção de pães e produtos de panificação. Por meio dessa capacitação, busca-se não apenas fornecer conhecimentos técnicos, mas também incentivar a criação de micro empreendimentos locais e promover a inclusão produtiva.
*Com informações da Agência Amazonas
