Search
booked.net
Search
Close this search box.

Seap reforça segurança externa das unidades prisionais de Manaus


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está reforçando a segurança externa de todas as unidades prisionais de Manaus. A determinação é do titular da pasta, coronel Vinícius Almeida, e tem como objetivo coibir a ação de grupos criminosos que tentam burlar o controle do sistema penitenciário.

O órgão desencadeou, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a operação “Muralha”, com o fortalecimento da guarda armada nas unidades prisionais localizadas no ramal do km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) e no Puraquequara. As incursões policiais nas áreas de mata também foram intensificadas nos períodos diurno e noturno. “Estamos de prontidão e monitorando toda e qualquer tentativa de abalar a segurança do sistema prisional”, afirmou o secretário.

De janeiro a junho deste ano, a Seap interceptou três tentativas de arremessos de materiais proibidos para dentro de unidades prisionais em Manaus. A primeira ação foi registrada no mês de março na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). As outras ocorrências aconteceram somente neste mês no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

O Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), que realiza o monitoramento permanente de possíveis ações contra o sistema prisional, obteve informações sobre supostos planos de fuga dos detentos.

“Os procedimentos de segurança estão em constante avaliação e novas providências são tomadas com base nas investigações que realizamos”, disse Vinícius Almeida.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.