*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ator Cássio Scapin, de 58 anos, que dá vida ao personagem Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, afirmou que o destino dos artistas que trabalhavam na obra poderia ter sido outro financeiramente se a produção fosse propriedade de uma TV privada e não pública. No último domingo (26) foi realizado um reencontro entre os ex-integrantes da série que gerou uma nostalgia naqueles que acompanhavam o programa na TV Cultura.
“Era um programa educativo e feito com um elenco excelente. Foi lançado em um momento bastante interessante quanto à criação feita na TV. Era um período de experimentação de uma TV pública, não de uma privada”, disse Scapin.
Em entrevista para um site brasileiro, ele revelou um descontentamento com o andamento da produção que foi um marco na programação infanto-juvenil no Brasil. “Se Castelo Rá-Tim-Bum fosse de uma TV privada, estaríamos todos muito ricos. A coisa teria sido muito diferente para todo mundo”, afirmou o ator.
Reencontro
Durante a reunião dos ex-integrantes do programa, estavam Freddy Allen (Zequinha) e Cíntia Raquel (Biba). Porém, Luciano Amaral, o Pedro, foi uma das ausências na ocasião. Em suas redes sociais, o atual apresentador da ESPN contou que não foi liberado pela empresa. “Fiquei triste do Lu não participar. Ele é meu amigo, mas por questões contratuais, foi impossibilitado de fazer”, disse.
*com informações do Splash