*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador de Manaus Sassá da Construção Civil (PT) encaminhou uma indicação à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pedindo a revogação do título de cidadão amazonense dado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em sua justificativa, Sassá afirma que “as recentes investidas do Governo Federal sobre o modelo Zona Franca de Manaus” incentivaram a insengurança jurídica nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como uma nova investida da Secretaria de Fazenda de São Paulo (Sefaz-SP) contra os créditos de ICMS de produtos adquiridos na ZFM.
“Desde o início do governo Bolsonaro, a ZFM perdeu empresas que foram embora, e agora, o Presidente da República não cumpre promessa com oAmazonas e ainda chantageia o governo estadual, tenta retaliar a nossa bancada parlamentar federal e ameaça extinguir o modelo econômico, pondo em desespero mais de meio milhão de famílias que dependem da ZFM”, escreve o vereador.
A indicação deve ser posta em pauta pelo presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União), e depois votada pelos parlamentares da casa legislativa. Confira o documento completo aqui.