*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Sassá a Construção Civil (PT) afirmou durante Sessão Plenária de hoje (30/05), que vai denunciar à Justiça Eleitoral a ação de propaganda antecipada durante a 23ª Marcha para Jesus, realizada no último sábado (28/5), em Manaus. O presidente da República transformou a caminhada evangélica em palanque político em meio ao ano eleitoral.
A 28ª edição do evento religioso em Manaus contou também com a participação de parlamentares aliados de Bolsonaro, como os estaduais Delegado Péricles (PL-AM) e Fausto Jr. (União-AM) e os federais Alberto Neto (PL-AM), Delegado Pablo (União-AM) e Silas Câmara (Republicanos-AM).
“Estou entrando com uma ação contra os atos que foram feitos de má fé usando a classe evangélica, politicagem. Pré-campanha com boneco na rua, panfleto, camisas e ainda o próprio presidente pedindo para não votar no outro candidato”, afirmou o vereador petista.
Em seu discurso, o vereador Sassá fez questão de enfatizar que apoia o momento de adoração a Jesus, promovido pelos evangélicos.
“Mas para os verdadeiros evangélicos a politicagem, inserida no ato deste ano, é uma ofensa à fé cristã”, concluiu o parlamentar.
Vale ressaltar que na Câmara Municipal de Manaus, 14 vereadores fazem parte de alguma congregação evangélica, nenhum deles pediu a palavra para repudiar a fala do vereador Sassá.