*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cadela resgatada após ser atacada por uma sucuri de cerca de três metros, dentro do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS), no sudoeste do Pará, foi adotada pelo sargento Danton, do Exército brasileiro responsável pelo salvamento. O caso ocorreu no último fim de semana e ganhou repercussão na web, quando militares realizaram manobras de resgate e reanimação na cadela, agora batizada de ‘Mel’ pelo seu novo dono.
De acordo com o sargento Danton, responsável pela ação, não faria sentido retirar o animal da boca da serpente e deixá-lo em situação de abandono. O militar informou ainda que a cadela foi batizada de ‘Mel’.
“Essa foi a melhor opção. Tem espaço na casa, temos outros dois cachorros. Falei com a minha esposa, contei a história dela ter voltado da morte e resolvi adotar”, disse o sargento.
O Exército destacou que os militares agiram com rapidez, precisão e eficiência, adotando medidas imediatas para salvar a cadela e preservar a integridade da sucuri. O Comando do 53º BIS também acionou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para as providências necessárias em relação ao animal silvestre.
O caso ocorreu no último domingo, 08 de fevereiro, após o sargento Danton ser acionado ao ouvir os latidos da cadela.
Ver essa foto no Instagram
