*Da Redação Dia a Dia Notícia
O comerciante e sargento da reserva do Exército, Aldemir Gonçalves, de 55 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro de uma residência localizada no ramal Bancrevea, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Indígena e morador de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), ele utilizava o imóvel apenas para pernoitar enquanto vinha à capital realizar compras para o próprio comércio.
Nesta ocasião, segundo familiares, ele estava acompanhado de um ajudante, que teria sido levado para auxiliar no carregamento de um caminhão.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é de latrocínio, roubo seguido de morte. O ajudante não foi mais localizado após o crime e é apontado como suspeito de ter levado pertences da vítima, incluindo um caminhão-baú, uma arma de fogo registrada e dinheiro que seria usado nas compras.
Imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito já foram repassadas à polícia e devem auxiliar nas investigações. O corpo foi periciado no local e removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi atendida por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que segue em diligências para localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do crime.
