*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um sargento da Polícia Militar (PM) é o principal suspeito de ter agredido uma investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nessa quarta-feira (7). O incidente ocorreu após o policial militar, trajando roupas civis, ingressar sem permissão em um condomínio situado na avenida Humberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Conforme relatos de testemunhas, a entrada do sargento no condomínio tinha como objetivo tratar de assuntos particulares, contudo ele não tinha permissão para acessar a propriedade.
As informações indicam que a investigadora da Polícia Civil foi acionada para tentar persuadir o sargento a deixar o condomínio. Foi nesse momento, segundo a policial civil, que a agressão ocorreu.
O delegado Bruno Fraga esclareceu que o ocorrido não representa um conflito institucional entre as forças de segurança, mas sim um evento isolado. Na ocasião, a investigadora se identificou como policial e solicitou que o sargento se retirasse do condomínio. Ele teria se recusado e, ao se levantar, estendeu o braço, atingindo o rosto da investigadora.
Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) na noite de quarta-feira. A investigadora foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito e a Polícia Civil do Amazonas segue investigando o caso.