*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma briga envolvendo um militar e civis, na madrugada deste sábado (10), por volta das 3h, terminou em violência e disparos em uma bar localizado no bairro Distrito, em Manaus. A Marinha do Brasil divulgou atualização sobre o estado de saúde do 1º Sargento da Marinha Rubens Batista e afirma que ele se encontra estável.
De acordo com informações da Polícia Militar, o 1° Sargento da Marinha, Rubens Batista dos Santos Júnior, do Pelotão de Transportes, estava no estabelecimento acompanhado de mulheres quando se envolveu em uma discussão com outros frequentadores.
Segundo com agentes da Delegacia de Homicídios, após a briga, o militar deixou o local e se dirigiu até sua residência, na Vila Buriti.
Cerca de meia hora depois, Rubens retornou ao bar portando uma arma de fogo particular, efetuando disparos para o alto. A situação escalou rapidamente quando cerca de cinco homens o derrubaram de sua moto e o espancaram violentamente, deixando-o gravemente ferido.
A polícia foi acionada e três viaturas se deslocaram até o local do ocorrido. O armamento e a moto do militar foram apreendidos.
O 1° Sargento sofreu ferimentos significativos no rosto e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital Dr. João Lúcio.
As autoridades investigam as circunstâncias que levaram à briga e aos disparos efetuados pelo militar.
De acordo com Nota da Marinha do Brasil, o homem foi transferido. “A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que o militar envolvido em um briga, nesta madrugada, em um bar no Distrito Industrial foi transferido para o Hospital Dr. João Lúcio Pereira Machado, encontra-se estável e recebeu alta hospitalar. A Marinha do Brasil prestará apoio à investigação criminal”, diz o comunicado.