Na tarde desta quinta-feira (23), um homem identificado como Marcio Sardinha de Souza, de 54 anos, popularmente conhecido como ‘Sardinha’, foi executado com tiros na cabeça na rua Quintino Bucauíva, no Centro de Manaus.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava com seu filho de 3 anos no colo, quando um homem, que estava em uma motocicleta, se aproximou de ‘Sardinha’ e sacou uma arma de fogo.
Ainda conforme essas primeiras informações, o atirador efetuou os disparos contra a cabeça da vítima, que morreu na mesma hora. Antes de morrer, o homem soltou a criança para evitar que o filho fosse atingido pelos tiros.
O suspeito fugiu após o crime. A população está aflita, tendo em vista que as facções Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN) estão disparando mensagens nas redes sociais anunciando um toque de recolher em decorrência de possíveis ataques criminosos.
A ocorrência foi atendida por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas não há informações de que o crime tenha sido motivado por rixa entre facções. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legl (IML).