*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), de 26 anos, foi o mais bem votado em todo o Brasil e da história de Minas Gerais. Ele é formado em Direito pela PUC-MG, cristão, e teve carca de 1,49 milhão de votos dos eleitores.
Ele é natural de Belo Horizonte, e se elegeu ao cargo de vereador da capital mineira em 2020, quando conquistou mais de 29 mil eleitores. Ele ocupava o lugar de segundo político mais votado da Câmara, atrás da recordista Duda Salabert (PDT), que recebeu cerca de 37 mil votos.
Além disso, o deputado se considera conservador e luta pelas causas da família tradicional, como por exemplo a proibição de banheiros compartilhados entre meninas e homossexuais. Assim como, luta pelo combate a intolerância religiosa, que vem de grupos políticos e ditaduras ao longo do mundo.
O Dep. Federal mais votado da história de Minas é cristão e conservador. E esse ano, o mais votado do Brasil: 1.5 milhões de votos. Devo toda minha lealdade a vocês. Obrigado, Senhor. Tu és fiel. Obrigado Minas e todo Brasil que torceu junto. Fizemos história. pic.twitter.com/F7lW9LDIDL
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 3, 2022
Apoio a Bolsonaro
Para o segundo turno, ele confirmou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a vaga de reeleição com Luis Inácio Lula da Silva (PT). Na noite desse domingo (02), Nikolas e o presidente da república fizeram uma live comemorando entrada na Câmara dos Deputados.
Estou com força total pra lutar pela reeleição do presidente. Quem tá comigo? #PTNuncaMais
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 3, 2022
Ele é filho de pastor, e ao longo da campanha, o político de Minas recebeu apoio de pastores como Cláudio Duarte, Lucinho Barreto, da igreja Lagoinha, e Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O segundo colocado no estado foi André Janones (Avante), que recebeu 238.967 votos, Nikolas foi escolhido com o número de votos seis vezes maior em relação ao mesmo.