Após polêmicas envolvendo uso de bebida alcoólica, Gusttavo Lima, que chegou a dizer que não faria mais lives, voltou atrás com a decisão e realizou mais um show pelo YouTube no dia 22 deste mês. E o arrependimento não foi a toa: só com esta última live, o cantor faturou mais de R$ 3 milhões.
De acordo com o jornal Extra, o sertanejo chega a cobrar R$ 1 milhão para fazer merchandising de marcas. Nesta última live, três empresas teriam pagado o valor máximo para terem seus logos estampados durante a transmissão.
Gustavo também recebe pelo número de visualizações e inscrições no YouTube, que monetiza os views para o artista que se apresenta através da plataforma. Na primeira, o cantor atingiu o número de 10 milhões de pessoas assistindo à live. Na segunda, este número foi cinco vezes maior. Com isso, os valores de propaganda e patrocínio também foram reajustados. Na primeira, a cota master custava R$ 500 mil.
View this post on InstagramA post shared by 🏛 Gusttavo Lima 🏛 (@gusttavolima) on
Com três lives até agora, Gusttavo já chegou bem perto do que ganhava com cerca de 15 shows, com muito menos trabalho e desgaste. Mesmo assim, Gusttavo dispensou todos os seus divulgadores, cortou investimentos em rádio e demitiu funcionários.