*Da Redação Dia a Dia Notícia
A National Geographic divulgou um estudo que identifica o angelim-vermelho (Dinizia excelsa) como a maior árvore da Amazônia. Localizada na divisa entre o Pará e o Amapá, a espécie impressiona com 88,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares e cerca de 10 metros de circunferência.
Como chegar até ela?
Para chegar até o angelim-vermelho, foram necessários 15 dias de viagem por 400 quilômetros de rios e mais 40 quilômetros de caminhada pela mata, segundo o Imazon.
Coloração
Esta espécie não chama atenção somente pelos anos de existência, ou pela, altura, mas também pela coloração que se destaca na natureza. O angelin conta com tons avermelhados e tronco iluminado pela luz solar, segundo informações do Museu da Amazônia (Musa).
Sobre o National Geographic
National Geographic é uma organização sem fins lucrativos que financia a exploração e o estudo de nosso planeta e produz conteúdo sobre geografia, ciência, história, cultura e natureza, principalmente através de sua icônica revista, documentários, o canal de televisão e diversas outras plataformas digitais. Fundada em 1888 nos Estados Unidos, a Sociedade Nacional Geográfica é responsável por inspirar a educação e a conservação ambiental, financiando pesquisas e iniciativas em todo o mundo.
*Com informações da National Geographic
