*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O craque de Senegal, Sadio Mané, é mais um grande jogador fora da Copa do Mundo de 2022, aponta o jornal “L’Équipe” nesta quarta-feira (9). O motivo seria uma lesão muscular que ocorreu na última terça-feira (8), durante uma partida do Bayern de Munique (Alemanha).
Desse modo, o atleta será impedido de atuar no maior torneio do esporte. O Bayern ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e o estado do atleta. Ele foi titular na goleada sobre o Werder Bremen, porém atuou somente minutos e saiu quando sentiu dores na perna direita. Sané substituiu o atleta e já levantou preocupação.
O auxiliar técnico do clube, Dino Toppmoeller, disse que o problema tiraria o senegalês do munidal. Já o técnico Julian Nagelsmann preferiu aguardar o resultado dos exames. O “L’Équipe”, informou que a lesão afetou um tendão da perna direita, e fará com que Mané fique sem jogar por “várias semanas”. A Copa já começa daqui a 11 dias.
O presidente de Senegal, Macky Sall, declarou apoio para a recuperação do principal jogador senegalês em suas redes sociais.
“Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe”, escreveu Cissé.
A lista e convocados da seleção senegalesa para o torneiro será anunciado na próxima sexta-feira (11) pelo técnico Aliou Cissé.