*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os treinadores de patinação no gelo nascidos na Rússia e ex-campeões mundiais Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do avião da American Airlines que caiu no rio Potomac, em Washington, na noite da quarta-feira (29), informaram o Kremlin e a mídia estatal. As informações são da CNN Brasil.
Um avião da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos Estados Unidos caíram no Potomac após uma colisão no ar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades, que não informaram quantas vítimas fatais, mas sugeriram que talvez não haja sobreviventes.
Shishkova e Naumov, que eram casados, venceram o campeonato mundial de patinação artística em duplas em 1994 e moravam nos EUA desde pelo menos 1998, onde treinavam jovens atletas do esporte.
O casal estava voltando de uma competição e viajando com um grupo de jovens patinadores. A agência de notícias russa Mash publicou uma lista de 13 patinadores, muitos deles filhos de imigrantes russos nos EUA, que supostamente estavam no avião.
Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela União Soviética, também estava a bordo, segundo a TASS. Ela era treinadora do clube de patinação artística de Washington, de acordo com seu site.
Algumas agências de notícias russas informaram que Shishkova e o filho de Naumov, Maxim Naumov, que competiu pelos EUA, também poderiam estar no voo, mas o jornal Daily Mail citou outro competidor, Anton Spiridonov, dizendo que tinha visto o Maxim voar dois dias antes.
A U.S. Figure Skating, órgão que rege a patinação artística nos Estados Unidos, disse que atletas, técnicos e familiares estavam retornando do Acampamento Nacional de Desenvolvimento realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA no Kansas.
Leia mais:
Avião com mais de 60 pessoas a bordo colide com helicóptero do Exército nos EUA