*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na manhã desta terça-feira (22), alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fizeram uma manifestação em frente à unidade da universidade que fica localizada no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, para pedir o retorno dos Restaurantes Universitários, também conhecidos como RUs.
Os estudantes portavam cartazes com o pedido de contaram que o valor que ofertado pelo reitor da universidade, Cleinaldo de Almeida da Costa, de R$ 220,00 seria insuficiente para se manter durante o mês. Vale ressaltar que a decisão para o auxílio se deu as vésperas das eleições para reitoria da universidade.
Uma das estudantes que estava no local informou que quando o restaurante funcionava a comida era vendida a R$ 0,80 e isso era necessário para que alguns alunos não precisassem faltar aula. Em nota, a UEA informou que gestão decidiu não dar mais nenhum prazo para a abertura do RU.
“A universidade reitera que está tomando todas as providências para o retorno imediato dos serviços dos Restaurantes Universitários, para continuar atendendo à comunidade acadêmica, tão logo haja decisão judicial que autorize o funcionamento”, declarou.