*Da Redação Dia a Dia Notícia
O RPE Parintins está na semifinal do segundo turno do Barezão 2025. Assim como no ano passado, o Tourão e a Onça se encontraram no mata-mata do returno e, novamente, a equipe do interior levou a melhor.
No sábado (22), o RPE Parintins venceu por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith. O adversário da semifinal será o Nacional FC, na próxima terça-feira (25) às 18h na Arena da Amazônia. O Amazonas, campeão do primeiro turno, se concentra na final geral do Barezão.
O Amazonas FC começou com mais posse de bola e impôs dificuldade do RPE Parintins. Aos três minutos, Wellington Nascimento cabeceou e o goleiro do Tourão, Matheus Carlos, defendeu. Cocote era muito acionado pelo lado direito. O jovem amazonense deu trabalho para a defesa do RPE Parintins.
Aos 15 minutos, o Amazonas envolveu o Tourão, a bola chegou em Rodrigo Varanda que finalizou para fora. O Tourão pouco conseguiu levar perigo à meta do goleiro Renan e o placar ficou zerado até o final do primeiro tempo.
Após o intervalo, o RPE Parintins abriu o placar logo aos três minutos. Pela esquerda, Rodriguinho achou Inácio Neto, que com um toque encobriu Renan, o goleiro afastou praticamente em cima da linha e no rebote, Gabriel Fonseca estufou as redes. A Onça precisava virar a partida e se lançou ao ataque em busca do empate.
Aos 25, Matheus Carlos saiu jogando errado, Eliton Júnior acionou Diego Zabala, que cruzou e Rafael Tavares deixou tudo igual. O goleiro do Tourão teve um novo erro minutos depois. Luan Silva ficou com a bola e finalizou rasteiro para a defesa em dois tempos do arqueiro.
Nos acréscimos, o RPE Parintins aproveitou um contra-ataque e sacramentou a vitória e a classificação. Elivelton carregou pelo meio, tocou para Serginho Duarte na lateral, o camisa 7 fez a ultrapassagem pelas costas da defesa adversária, recebeu, invadiu a área e só rolou para Lucas Duarte fazer o gol heróico.
O Tourão vai em busca da vaga para a final do returno diante do Nacional FC, na terça-feira (25), às 18h, na Arena da Amazônia. O Amazonas, campeão do primeiro turno, se concentra na final geral do Barezão.