*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado estadual eleito em 2022 e novo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha (PMB), apresentou a nova diretoria e lançou a nova identidade visual da entidade na tarde desta quinta-feira (5/1). O evento que ocorreu na sede da Federação contou com a presença dos presidentes dos clubes profissionais do Estado, presidentes das Ligas e imprensa esportiva.
Além de deputado eleito, Rozenha é ex-vereador da cidade de Manaus e cofundador da marca de calçados femininos Sapatinho de Luxo. Ele também é incentivador de diversas atividades esportivas e culturais voltadas para jovens.
Apaixonado por futebol, Rozenha foi por diversas vezes presidente do Fast Club. Foi durante sua gestão que o time conseguiu um título estadual, após um jejum de 45 anos sem vitórias. Hoje é Presidente da FAF – Federação Amazonense de Futebol, onde já está trabalhando em uma reestruturação para trazer de volta o brilho dos times e dos talentos dos jovens atletas amazonenses. Para ele, a Federação vive um novo momento.
“A Federação vive um novo momento. Nosso objetivo é valorizar e dar espaço para mulheres, indígenas e mostrar a força que o futebol Amazonense tem, principalmente na base. Precisamos levar o torcedor ao estádio e revelar novos talentos. Teremos uma federação aliada aos clubes. Uma federação para todos e com a nossa cara, com as nossas raízes. A floresta é a bola da vez”, destacou.
A diretoria
A diretoria executiva da FAF conta com 11 integrantes, além do vice-presidente e presidente, que garante que todos os diretores são capacitados para suas funções e foram bem selecionados.
“A diretoria está com sentimento de mudança, todos foram escolhidos a dedo. Pessoas experientes e capacitadas que já fazem a diferença na história do futebol Amazonense. Estamos preparados para lutar por essa causa tão importante para o Estado. Essa diretoria que vai carregar a Federação nas costas e que vai fazer as coisas acontecerem”, assegurou.
Conheça os diretores:
Secretário Geral
Rodrigo Rebelo Novaes
Bacharel em Direito
Especialista em Direito Desportivo
Time: Manaus Futebol Clube
Diretor Financeiro
Antônio Gilson Nogueira de Souza
Advogado e Bacharel em Ciências Contábeis
Ex-Diretor de Arrecadação da Sefaz
Ex-Controlador Geral da CMM
Time: Rio Negro
Procurador Jurídico
Mozart Luís Nascimento dos Santos
Advogado
Assessor Jurídico do São Raimundo Esporte Clube
Time: São Raimundo EC
Procurador Jurídico Adjunto
Hugo Sérgio Lima Ribeiro
Advogado
Ex-Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (SEMAD)
Sócio do Ribeiro Advogados
Time: Fast Clube
Procurador Jurídico Adjunto
Maurílio Sérgio Ferreira da Costa Filho
Advogado
Membro da Defensoria do Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas
Time: Fast Clube
Ouvidor
Mario Ivan Cavalcante de Oliveira
Engenheiro Elétrico
Piloto de Linha Aérea
Gestor de Engenharia de Manutenção e Controle de Qualidade do Táxi Aéreo Vale do Madeira
Time: Nacional Borbense
Diretor de Competições
Cláudio Lúcio Muniz Nobre
Graduado em Educação Física
Mestre em Ciências da Educação e Presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos, entre 1999 e 2009
Time: Fast Clube
Diretor de Competições Adjunto
Thiago Bento Durante
Graduado em Educação Física
Especialista em Futebol
Gestor de Categoria de Base CBF Academy
Ex-Conselheiro do CREF
Time: Fast Clube
Diretora de Comunicação
Ennas Barreto da Silva
Jornalista
Especialista em Jornalismo Esportivo
Pós-graduando em marketing digital
Ex-Assessora de Comunicação do Nacional FC
Time: Nacional Futebol Clube
Diretor de Projetos
Raiderson Maia de Araújo
Acadêmico de Educação Física
Ex-Secretário Executivo da SEJEL e SEJUC
Ex-Diretor de Praças Esportivas da SEMJEL
Time: América Futebol Clube
Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Amazonas
Weden Cardoso Gomes
Advogado e Pedagogo
Analista de Desempenho e Instrutor de Árbitros FAF/CBF
Presidente da Associação dos Árbitros de Manaus (ASAF)
Diretor da Federação Nacional dos Árbitros (FENAF)
Identidade Visual
Segundo Rozenha, o lançamento da nova identidade visual da FAF traz a floresta para o centro do campo, com o objetivo de mergulhar na amazonidade. É um novo momento, com novas propostas e com diversos capítulos a serem escritos. Para ele, a identidade é um suspiro de recomeço que traz consigo união, representatividade e esperança para o esporte.
“A FAF e os amazonenses pedem uma “cara nova”. Um suspiro de recomeço que traz consigo união, representatividade e esperança ao esporte. E é isso tudo que essa nova logomarca, bem como toda a identidade visual são. A FEDERAÇÃO dá as mãos novamente ao FUTEBOL. A nossa nova marca representa a união de todos os municípios e ligas do Amazonas que estão voltados para o símbolo maior, o nosso TERRITÓRIO, nosso MAPA. Nossa cultura, representada pela PADRONAGEM DE CESTARIA INDÍGENA dos nossos POVOS TRADICIONAIS, abraça o símbolo que representa o futebol, A BOLA. O VERDE está presente no gramado e também no nosso berço, nossa FLORESTA AMAZÔNICA. Junto às cores da bandeira do nosso estado, a paleta de cores se completa, como um laço que une nossa essência. Nossos atletas são gigantes como o nosso Amazonas. Vamos juntos, rumo ao fortalecimento e crescimento do nosso futebol”, completa.