*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Carnaval de São Paulo 2025 foi marcado por uma reviravolta emocionante, com a escola de samba Rosas de Ouro conquistando o título de campeã. A vitória, anunciada nesta terça-feira(4) após uma apuração tensa, manteve o público em suspense até o último minuto. Este é o primeiro título da agremiação desde 2010, encerrando um jejum de 15 anos.
As notas dos nove quesitos foram reveladas nesta ordem: Enredo, Bateria, Samba-enredo, Mestre-sala e porta-bandeira, Comissão de frente, Harmonia, Alegoria, Fantasia e Evolução. A grande campeã deste ano foi a Rosas de Ouro. Na segunda posição, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, e em terceiro, a Gaviões da Fiel.
Esse é o primeiro título da agremiação desde 2010. Neste ano, a agremiação se inspirou na influência dos jogos ao longo da história. Com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola apostou em alegorias e fantasias que remetiam à evolução dos jogos e sua conexão com a humanidade.
A Rosas de Ouro conseguiu conquistar 269,8 pontos e se consagrou como campeã. Em seguida, apareceu a Acadêmicos do Tatuapé também com 269,8 e por fim a Gaviões da Fiel, com 269,7.
A campeã do ano passado Mocidade Alegre estava favorita até os últimos quesitos, mas terminou na quarta temporada, com 297,7.
A campeã foi escolhida após a apuração de notas de quatro jurados em cada um dos nove quesitos. Para a seleção, as escolas foram avaliadas na seguinte ordem: enredo, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, harmonia, alegoria, fantasia e evolução, sendo que este último será o critério de desempate, caso necessário, para definir a campeã.
As cinco melhores colocadas participam Desfile das Campeãs, que acontecerá no próximo sábado (8). Essas agremiações desfilarão junto com as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso 1, que também serão definidas nesta terça, e do Grupo de Acesso 2 (Pérola Negra e Camisa 12).