*Da Redação Dia a Dia Notícia
O último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) apontou que a Região Norte fechou a primeira quinzena de janeiro com os preços médios mais elevados do país para o diesel e a gasolina. O litro da gasolina na região foi encontrado a R$ 5,52, com aumento de 1,19%, enquanto o diesel comum e o S-10 na região fecharam a R$ 7,23 e R$ 7,37, com recuos de 1,27% e 1,31%, respectivamente. Com aumento de 0,22%, o etanol foi comercializado a R$ 4,62 na região, segunda média mais alta do Brasil. Segundo o diretor-geral de Mobilidade da Endered Brasil, Douglas Pina, “Roraima se destacou […] com o maior preço médio do país” para os dois combustíveis.
“O Acre apresentou a maior redução para o diesel comum, de 4,77%, em relação a dezembro; e para a gasolina, de 1,59%. Já o Amapá foi o Estado que registrou a maior redução para o diesel S-10, de 3,33%. O etanol, por sua vez, apresentou a maior redução do País, de 2,80%, em Rondônia. No período, a gasolina se apresentou como a opção mais vantajosa para abastecimento em todos os Estados do Norte”, afirmou Daniel.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.