Search
booked.net
Search
Close this search box.

Romero Reis se desfilia do Novo após sigla se manifestar pró-impeachment de Bolsonaro

Dono de pouco mais de 29 mil votos em 2020, quando se candidatou a prefeito de Manaus, o empresário Romero Reis anunciou sua desfiliação do Partido Novo.

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

O empresário e político Romero Reis, considerado um dos principais nomes do Novo, entregou sua carta de desfiliação da sigla nesse domingo, dia 25. A decisão foi tomada em virtude do partido apoiar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ele integrava o partido desde outubro de 2019. Segundo ele, a permanência na legenda tornou-se insustentável.

Romero disse que a sigla, que convergia com presidente Jair Bolsonaro (sem partido), passou a fazer oposição ferrenha aos posicionamentos do chefe do Executivo. “A decisão do Partido Novo em apoiar o impeachment do presidente Bolsonaro, banalizando esse poderoso instrumento constitucional, muito me desagrada”, afirmou Romero, acrescentando que o partido faz “repetitivos ataques à figura do presidente da República com intenção de fragilizá-lo, mas sem apresentar provas que caracterizem crime de responsabilidade. Na carta de desfiliação, Romero expõe os motivos de sua decisão, relembrando os pontos centrais que o levaram para a legenda de nº 30.

No pleito do ano passado, ele disputou a Prefeitura de Manaus e, apesar de não ter vencido a eleição, consolidou uma grande base conservadora na região Norte.

Ao longo de sua campanha à prefeitura, Romero Reis defendeu os princípios que, segundo ele, foram primordiais para que existisse vida no partido. Ele reiterou o compromisso em defender a moralidade, a ética e a racionalidade no uso de recursos públicos.

“Os repetidos ataques à figura da Presidência da República a fim de fragilizar, sem apresentar soluções também não é de gozo particular. Por fim, figuras que representam o partido se aliando com figurões da esquerda a fim de arriscar uma terceira via se tornam insustentáveis, diante disso, não vejo motivos para continuar no partido, logo, venho anunciar com muita paz no coração que estou me desfiliando do Novo”, escreveu Romero na carta.

O empresário segue estudando o quadro político atual e as diretrizes partidárias, e não descarta a possibilidade de participação em pleitos futuros, almejando executar posições de espectro conservador.

*Com informações do Conexão Política

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.