Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV, morreu aos 45 anos na manhã desta terça-feira, 28, vítima de uma trombose no cérebro. Ele estava internado no hospital Unimed, no Rio de Janeiro, já com diagnóstico para Covid-19.
No dia 13, o jornalista testou positivo para o novo coronavírus. Por 12 dias o apresentador apresentou sintomas leves, até que no último sábado o caso se agravou: desorientação e dores de cabeça se somaram ao mal estar que sentia.
Rodrigues foi então internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, desde o último sábado, 25, quando deu entrada com sintomas como cefaleia (dor de cabeça), vômitos e desorientação.
Rodrigo Rodrigues possui passagens por diversos canais de TV, como SBT, TV Cultura, Band, Gazeta, ESPN Brasil e Esporte Interativo, e estava no SporTV desde 2019.
Em comunicado, o hospital Unimed informa sobre a morte encefálica de Rodrigo. O Grupo Globo, empresa em que o jornalista trabalhava, também confirmou a informação.
“O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues. O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19. Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues”