*Da Redação Dia a Dia Notícia
A proposta de instalação da CPI dos Empréstimos, que busca investigar o destino de R$ 1,75 bilhão em financiamentos já contratados pela Prefeitura de Manaus, teve uma reviravolta nesta semana. O vereador Rodrigo Guedes (PP), autor original do requerimento, abriu mão da autoria para que o vereador Coronel Rosses (PL) assumisse oficialmente a liderança do pedido.
“Após o vereador Rodrigo Guedes (PP) ter abdicado da autoria da CPI dos Empréstimos, comunico que assumi a responsabilidade pelo pedido de abertura da Comissão. Eu, vereador Coronel Rosses (PL), solicito o apoio dos colegas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que já assinaram e os que não assinaram o requerimento”. disse o vereador na publicação.
No anúncio nas redes sociais, Rodrigo Guedes disse abrir mão da CPI sem sair do principal objetivo da investigação sobre os empréstimos de R$ 2 bilhões realizados pelo perfeito David Almeida. Mas destacou que o vereador que ficasse à frente da CPI, para se comprometer com a apuração na aplicação dos créditos solicitados pelo Executivo Municipal.
Rodrigo Guedes abdicou da autoria da CPI depois que o vereador Saimon Bessa (União) solicitou publicamente a retirada da sua assinatura do requerimento, com a justificativa que “a proposta se desviou do propósito original e acabou sendo utilizada como palco para disputas pessoais e conflitos políticos”, declarou Bessa.
Veja nota:
Após o vereador Rodrigo Guedes (PP) ter abdicado da autoria da CPI dos Empréstimos, comunico que assumi a responsabilidade pelo pedido de abertura da Comissão. Eu, vereador Coronel Rosses (PL), solicito o apoio dos colegas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que já assinaram e os que não assinaram o requerimento”. disse o vereador na publicação. A CPI não pertence a nenhum grupo político, é uma demanda da população de Manaus! Quero aqui agradecer publicamente o gesto de grandeza do vereador @rodrigoguedesam que prontamente abdicou da autoria desta Comissão. Tenho a firme certeza que Manaus está feliz com a sua atitude vereador.