*Da Redação Dia a Dia Notícia
Neste domingo (08), às 9h, acontece a primeira atividade de setembro da “Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro”, tradicional encontro de capoeiristas como meio de preservação, resistência e salvaguarda da Capoeira do Amazonas.
O evento irá contar com uma palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio e o papel da capoeira como um recurso terapêutico no combate à depressão.
A palestra terá a participação dos psicólogos capoeiristas Contramestre Senzala (Frente Unida) e Roberta (Escola de Capoeira Educando com Ginga). O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A segunda atividade da Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro no mês de setembro está programada para o dia 22 de setembro, e contará com a presença do Contramestre Tango Montanha, da Escola de Capoeira Matumbé. Ele irá contar sua trajetória e discutir sobre a Capoeira na década de 90. Ambas atividades ocorrem na calçada da Igreja da Matriz, próximo ao relógio.
O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com entrada gratuita.