*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois suspeitos foram detidos na noite dessa sexta-feira (12) durante uma ação da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em Manaus (AM). A abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando equipes policiais identificaram a dupla circulando em uma motocicleta e suspeitaram de possível envolvimento em atividades criminosas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militas (PM), as equipes da Rocam reconheceram os indivíduos como supostos praticantes de atos ilícitos e tentaram realizar a abordagem. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, abandonaram a motocicleta e correram por becos da região. Após incursão na área, os policiais conseguiram localizar e deter os dois.
Ação policial
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que estavam em posse de um revólver calibre 38, que havia sido escondido nas proximidades. A arma foi localizada e entregue à equipe policial. Ainda segundo a Rocam, os detidos afirmaram que pretendiam cometer roubos na cidade durante a noite e que já se deslocavam para essa finalidade no momento em que foram interceptados.
A ação policial impediu a prática dos crimes e resultou na apreensão da arma de fogo. Um dos envolvidos é adolescente. Após a detenção, os suspeitos foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
Disque-Polícia 190
O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.
O que solicitar?
Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.
