Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Roberto Cidade rebate coronel Menezes: ‘Onde ele passa, desagrega e arruma confusão’

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O deputado estadual Roberto Cidade (UB) respondeu, na noite desta quarta-feira (26), as declarações do coronel Menezes, que afirmou ter sido seu “maior arrependimento político” ter aceitado ser seu vice nas eleições de 2024. Em vídeo, Cidade diz que o ex-aliado de ser “desagregador”, criar intrigas e promover conflitos dentro do próprio grupo, afirmando ainda que Menezes ataca aliados por estar mal nas pesquisas e depender do apoio de Jair Bolsonaro para se manter competitivo.

A fala de Cidade foi uma reação direta à entrevista concedida por Menezes ao podcast PODMais, apresentado pelo jornalista Hiel Levy, onde o militar da reserva expôs abertamente sua ruptura com o parlamentar. Na ocasião, Menezes classificou a aliança de 2024 como “o maior arrependimento da sua vida política”, afirmando que a decisão foi um equívoco estratégico.

No vídeo publicado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade, o deputado relembrou episódios da campanha municipal que, segundo ele, já demonstravam o comportamento problemático do ex-aliado.

“Ele foi meu candidato a vice, aceitou o desafio e é um desagregador. No nosso primeiro ato político, fez um vídeo sem combinar com ninguém, da cabeça dele, e isso só fez com que o ex-presidente Jair Bolsonaro viesse quatro vezes a Manaus pedir voto para o candidato dele”, declarou.

Cidade afirmou ainda que Menezes “arruma confusão onde passa” e mantém histórico de brigas internas com aliados. “Ele faz intrigas, não sabe para quê veio, porque briga com todos os seus aliados”, disse.

O parlamentar também afirmou que as recentes manifestações do coronel seriam motivadas pela situação dele nas pesquisas.

“O motivo disso é porque ele não está bem nas pesquisas e provavelmente irá disputar na mesma chapa comigo”, afirmou Cidade.

Na entrevista que desencadeou a reação, Menezes adotou tom duro ao avaliar sua participação na chapa de 2024. Ele expressou que ter aceitado ser vice de Cidade representou “um equívoco político” e marcou definitivamente o rompimento entre os dois.

A declaração reforçou o distanciamento entre o coronel, hoje uma das principais figuras do bolsonarismo no Amazonas, e o presidente da ALE-AM. Apesar de ter recebido 737 mil votos na disputa pelo Senado em 2022, Menezes tenta se reposicionar politicamente e sinalizar autonomia dentro da direita local.

Roberto Cidade também afirmou que continuará atuando de forma construtiva, apesar dos ataques.

“O Roberto Cidade vai continuar sendo o mesmo: fazendo política do bem, de união, de diálogo”, disse.

“Menezes, vá procurar o que fazer. Vá trabalhar. Você que está aposentado, e pelo jeito quer continuar aposentado.”

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.