Search
booked.net
Search
Close this search box.

Roberto Cidade desabafa sobre ‘língua presa’ e ataques de adversários: “tentar me humilhar”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O deputado estadual e candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), falou pela primeira vez sobre os ataques pessoais sofridos por ter a “língua presa” e mostrou o capacitismo praticado pelos demais candidatos e adversários políticos na disputa eleitoral. A declaração aconteceu na quinta-feira (26), durante o horário eleitoral gratuito na rádio e na televisão.

Cidade afirmou que ao menos três adversários usaram “um defeito físico” para tentar lhe “humilhar e constranger como candidato e como ser humano”. O candidato relembrou que um dos casos aconteceu durante o debate promovido pela TV Norte Amazonas e “partiu de um candidato que diz defender a causa dos autistas”. Na época, Amom Mandel (Cidadania) o corrigiu após ele falar incorretamente a palavra problema.

Os candidatos David Almeida (Avante) e Alberto Neto (PL) também fizeram piadas, em uma tentativa de ridicularizar Cidade em declarações públicas.

“Eu convivo com isso desde criança. E é claro que isso me incomoda muito. Não quero e nem espero que alguém tenha pena de mim. Tenho todas as condições de me defender e de seguir em frente”, desabafou. 

Roberto Cidade explicou ainda que a anquiloglossia é uma anomalia congênita que limita a movimentação da língua, onde o frênulo lingual, que liga à região inferior da boca, é mais curto ou espesso que o normal causando problemas na fala e no desenvolvimento da linguagem.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.