*Da Redação Dia a Dia Notícia
A empresa Meta – dona dos aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp – lançou a rede social Threads na noite desta quarta-feira (5) em todo o mundo. O aplicativo é vinculado à conta do Instagram, sendo necessário login pelo app de fotos para chegar até a nova rede. A princípio, o novo app de Mark Zuckerberg é gratuito e sem anúncios.
O aplicativo chegou a sofrer instabilidade com o fluxo de novos usuários. Entre as funcionalidades estão feed com conteúdo de pessoas que você segue e de criadores recomendados pelo algoritmo, posts de até 500 caracteres e vídeos de até 5 minutos.
Caso o usuário queira excluir sua conta do Threads, precisará excluir sua conta do Instagram, mas também existe a opção de desativar o perfil na rede social.
A Meta afirma que seu objetivo “com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”. O novo aplicativo terá as mesmas regras de comunidade do Instagram.
O Threads surge com o formato de microblog, o mesmo que seu rival mais antigo Twitter. O aplicativo surge em um momento de decadência da rede do pássaro azul após as diversas – e controversas – mudanças promovidas por Elon Musk, que adquiriu a rede ano passado.