*Da Redação – Dia a Dia Notícia
A marca brasileira de roupas, Riachuelo, está envolvida em uma polêmica de grandes proporções, após comercializar um conjunto listrado que segundo internautas é muito parecido com os uniformes que os judeus eram obrigados a usar em campos de concentração, durante a 2ª Guerra Mundial. O conjunto já foi recolhido e a empresa não trabalha mais vendendo as peças.
O exposed da loja começou quando um perfil no Twitter argumentou que as peças que estavam sendo vendidas faziam uma clara referência ao Holocausto, prática nazista que matou cerca de 6 milhões de judeus, durante a perseguição ao grupo comandada por Adolf Hitler.
O genocídio durante a 2ª Guerra Mundial, conhecido como Holocausto, resultou na morte de cerca de milhões de judeus que viviam na Europa, além de outros grupos minoritários como negros, ciganos, homossexuais e outros.
Em nota, a Riachuelo se desculpou e afirmou que, em nenhum momento, houve a intenção de fazer qualquer alusão a “um período histórico que feriu os direitos humanos de tanta gente”.