Search
booked.net

Riachuelo para de vender conjunto listrado após ser acusada de fazer referência ao Holocausto; entenda

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

A marca brasileira de roupas, Riachuelo, está envolvida em uma polêmica de grandes proporções, após comercializar um conjunto listrado que segundo internautas é muito parecido com os uniformes que os judeus eram obrigados a usar em campos de concentração, durante a 2ª Guerra Mundial. O conjunto já foi recolhido e a empresa não trabalha mais vendendo as peças.

O exposed da loja começou quando um perfil no Twitter argumentou que as peças que estavam sendo vendidas faziam uma clara referência ao Holocausto, prática nazista que matou cerca de 6 milhões de judeus, durante a perseguição ao grupo comandada por Adolf Hitler.

O genocídio durante a 2ª Guerra Mundial, conhecido como Holocausto, resultou na morte de cerca de milhões de judeus que viviam na Europa, além de outros grupos minoritários como negros, ciganos, homossexuais e outros.

Em nota, a Riachuelo se desculpou e afirmou que, em nenhum momento, houve a intenção de fazer qualquer alusão a “um período histórico que feriu os direitos humanos de tanta gente”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.