*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
O Partido Socialismo e Liberdade no Amazonas (Psol-AM) realizou, no último final de semana, uma reunião para definir os pré-candidatos à chapa que deve concorrer ao Governo do Amazonas nas eleições de 2022, entretanto, o evento acabou em uma grande discussão generalizada.
A reunião que foi realizada na sede do Atlético Rio Negro Clube, na avenida Epaminondas, no Centro de Manaus, onde aconteceu a confusão teve direito à gritaria, troca de empurrões e xingamento, e até mesmo arremesso de cadeira.
Atualmente, o partido está com três pré-candidato para o Executivo Estadual, os advogados Marcelo Amil e Natália Demes, e o sindicalista Herbert Amazonas. Em nota, o Psol afirmou que fará uma nova reunião para definir as prévias, mas que ainda não tem data.
“Estas atitudes ofendem o que está escrito em nosso estatuto e ofendem os valores pelos quais o PSOL luta. Não tolerarei esses absurdos. Orientei os filiados agredidos que me procuraram a tomarem as medidas jurídicas cabíveis. O debate amplo será defendido até as últimas consequências pois essa foi a determinação nacional e era o anseio da esmagadora maioria dos filiados presentes e dos diretórios de Tefé e Itacoatiara, que enviaram suas declarações em favor das prévias”, declarou a presidente do Psol-AM, Rosilane Guimarães de Almeida.