*Da Redação Dia a Dia Notícia
A morte de várias celebridades, figuras queridas da mídia e do esporte, marcaram este ano de 2024. Logo no início deste ano, no dia 5 de janeiro, fãs de futebol se despediram do jogador e treinador Zagallo. Aos 92 anos, o atleta e recordista de títulos de Copas do Mundo faleceu após complicações de saúde.
Entre as personalidades que morreram em 2024 estão o cartunista mineiro Ziraldo, que faleceu aos 91 anos, deixando um legado para arte e literatura do país.
Em abril, também faleceu o artista Anderson Leonardo, aos 51 anos, integrante do grupo Molejo, vítima de complicações de um câncer inguinal.
Uma das mortes que mais marcaram neste ano, foi o falecimento do apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, no mês de agosto. Figura que revolucionou a televisão brasileira, o dono do SBT partiu após uma broncopneumonia, deixando um patrimônio aproximado de R$ 4 bilhões.
Em outubro, o jornalista Cid Moreira, voz marcante de narrações da Bíblia e o primeiro apresentador do “Jornal Nacional”, faleceu aos 97 anos.
No cenário internacional, a morte do cantor Liam Payne também marcou o mês de outubro. Aos 31 anos, o britânico sofreu uma queda do terceiro andar de um hotel na Argentina.
Já nos últimos dias de 2024, o ator e comediante Ney Latorraca morreu aos 80 anos, vítima de septicemia decorrente de um câncer de próstata.