*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O repórter e cinegrafista Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da Rede Globo, foi agredido por apoiadores do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que enfrenta cerco policial em sua casa no município de Levy Gasparian (RJ) desde o início da tarde deste domingo (23/10). O político resistiu à prisão e atacou policiais federais com tiros e granadas, atingindo um delegado e uma agente.
Rogério foi encaminhado para um hospital da região para realizar exames, por ter tido um princípio de convulsão. A câmera atingiu a cabeça do cinegrafista, exatamente no local por onde passou por uma cirurgia neurológica recentemente. A InterTV afirmou que irá registrar boletim de ocorrência.
Uma equipe da Polícia Militar chegou a abordar os agressores, que foram liberados logo em seguida. O ato foi repudiado pela organização Repórteres sem Fronteiras, que afirma que o país apssa por um momento extremamente preocupante.
Num momento extremamente preocupante da campanha eleitoral, a RSF alerta para a importância do respeito ao jornalismo e da garantia de segurança para o trabalho da imprensa, sistematicamente atacada por apoiadores do presidente Bolsonaro nas redes sociais nessas eleições. 2/4
— RSF em português (@RSF_pt) October 23, 2022