O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) anunciou nesta quinta-feira (30) que o relatório final da investigação será votado em 20 de outubro.
O parecer do relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), deve enquadrar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), integrantes do governo e outros apoiadores por omissões e ações prejudiciais no combate à pandemia de Covid-19.
Nesta quinta, os parlamentares ouviram o empresário Otávio Oscar Fakhoury, filiado e presidente do diretório estadual paulista do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Fakhoury é suspeito de financiar e propagar fake news durante a pandemia sobre tratamentos ineficazes contra Covid-19 e postagens antivacina.
A CPI espera ouvir, antes da conclusão do relatório, mais um representante da empresa de logística VTC Log, suspeita de operar esquema de corrupção no Ministério da Saúde, um médico do plano de saúde Prevent Senior e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro Fonseca da Silva.