*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em entrevista à Rádio Tiradentes, o prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), declarou que não vai aceitar pressões de políticos aliados para indicação do candidato a vice-prefeito na sua chapa. A afirmação soou como um recado para os aliados Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
Atualmente, os senadores são os principais líderes dos partidos que integram o arco de alianças de David Almeida. Ele afirmou que o vice da chapa à reeleição será escolhido por meio do diálogo e apoio e deve ser um candidato influente para contribuir com a próxima gestão, caso seja reeleito.
“Eu sou o candidato, não vou aceitar que me indiquem qualquer vice. Não é assim. Eu tenho aliados e dentro nós buscaremos um vice entre os nomes que compõe a nossa base aliada”, declarou.
Informações de bastidores apontam que, internamente, há movimentos políticos que devem resultar na construção de uma chapa puro-sangue, com o ex-secretário de Infraestrutura (Seminf) Renato Júnior. O ex-secretário tenta viabilizar o próprio nome junto a Omar e Braga.
Publicamente, David Almeida disse que também tem como nome para vice, a ex-secretária de Saúde Shádia Fraxe, médica, economista, especialista em Saúde da Família.
O grupo político do pré-candidato à reeleição em Manaus conta com o apoio de cinco partidos que além do Avante, tem o MDB, PSD, DC e Agir. Na terça-feira (23), Almeida disse que a escolha do vice deve ser definida no início de agosto. A convenção do Avante está marcada para ocorrer no dia 3 de agosto, no espaço Via Torres em Manaus, na Zona Centro-Sul de Manaus.
*Com informações da Revista Cenarium