*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Atriz e ex-secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte foi vaiada neste sábado (29.out.2022) no Teatro da Liberdade, no centro de São Paulo. Em vídeos divulgados nas redes sociais, a atriz aparece caminhando no local enquanto é vaiada com os gritos: “Fora Bolsonaro”; “Fora genocida”.
A atriz foi assistir ao musical “Clube da Esquina – os sonhos não envelheceram”, que apresenta a história do Clube da Esquina. No vídeo, Regina anda sorridente e exibe um “santinho” de Bolsonaro, colado na parte de trás do celular.
Regina anunciou sua saída do governo federal em 20 de maio de 2020, mas foi oficialmente desligada do cargo em 10 de junho de 2020. Em live no Facebook, Bolsonaro afirmou que a atriz “sente falta de sua família”, mas vai assumir a Cinemateca “para que possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira”.
Em maio de 2020, em entrevista ao canal CNN Brasil, Regina disse que “sempre houve tortura” e que não via motivos para “olhar para trás”, se referindo ao período da ditadura militar no Brasil.
Leia mais: Lula vota em São Bernardo do Campo, em SP: “um dia muito importante para o brasileiro”
Leia mais: Bolsonaro vota na Vila Militar, zona Oeste do Rio, e diz: “O Brasil vencerá hoje”
Leia mais: Apuração 2° turno: Lula vence na Áustralia, Nova Zelândia, China e outros; Bolsonaro ganha no Japão e em Taiwan